Dedicao Meu Ritual De Auto Dedicao
Os Rituais na Wicca s~ao realizados com uma harmonizac~ao com a Deusa e o Deus; prosseguindo-se o cerimonial. Objetiva-se despertar consci^encia ritual, visto que rituais ao ar livre raramente precisam de tanta invocac~ao uma vez que os Wiccanos j'a est~ao cercados pelas manifestac~oes naturais das deidades.O termo "invocac~ao" refere-se a orac~oes ou versos orais, mas podem tamb'em consistir de m'usica, danca, gestos e canc~oes, visando protec~ao.Sinta-se `a vontade para utiliz'a-los quando criar seus pr'oprios rituais, mas lembre-se de que as invocac~oes espont^aneas s~ao geralmente mais eficazes do que muitas das antigas orac~oes. Se voc^e escreve suas pr'oprias invocac~oes, pode desejar incorporar um verso. A rima tamb'em acessa o inconsciente, ou mente ps'iquica. Ela entorpece nossa mente expansive, be of importance e intelectual e permite que ingressemos na consci^encia ritual.No momento da invocac~ao propriamente, n~ao se preocupe quando cometer algum erro. Retome as palavras e prossiga.A invocac~ao abrir sua mente e esp'irito `a Deusa e ao Deus. O ritual, via de regra, se inicia com uma invocac~ao pura e de corac~ao aberto para estabelecer o contato com as deidades e `as forcas interiores que habitam em todo ser vivo, despertando nossa consci^encia para nossa ess^encia inviol'avel, intransmut'avel: nosso elo com Os Antigos.Pratique a invocac~ao da Deusa e do Deus, n~ao apenas em ritual como tamb'em diariamente durante sua vida. Lembre-se: a pr'atica Wiccana n~ao se limita `as Luas Cheias e aos Sabbats - 'e um completo estilo de vida..Os poderes por tr'as de todas as deidades s~ao um s'o. Eles residem em todos os humanos. Isso explica o porqu^e de todas as religi~oes serem semelhantes em sua ess^encia, e o porqu^e funcionam para seus respectivos seguidores. Se apenas um modo de acessar a Deidade fosse poss'ivel, haveria apenas um model religioso.A id'eia de que o Deus e a Deusa possam habitar o home de cada ser humano n~ao o tornam um Deus. Embora nossa alma possa transcender o infinito no stride e espaco, n~ao somos parecidos com "os primeiros", ou " os imortais" que conferiram todas as d'adivas. Os Deuses, desde os prim'ordios da exist^encia, nos concederam a chuva, a terra, o alimento, o sol, o dia e a noite - os pequenos povoados comecaram a dar gracas `a natureza por estas d'adivas da vida, que sem estas, n~ao estar'iamos aqui.Chame pela Deusa e pelo Deus com amor e sinceridade, e seus rituais ser~ao abencoadamente bem sucedidos.

"CUNNINGHAM, Scott. Guia Essencial da Bruxa Solit'aria. Traduc~ao de Claudio Quintino. Editora Gaia."

ANTES DE SE INICIAR COMO BRUXO(A) WICCANIANO(A) VOC^e DEVER'a PASSAR POR UM Tune DE DEDICAc~aO ONDE SE COMPROMETER'a COM OS DEUSES A ESTUDAR E PRATICAR A ANTIGA ARTE DURANTE UM ANO E UM DIA, MAS TENHA EM MENTE QUE ESTE 'e UM PER'iODO M'iNIMO DE ESTUDO PARA VOC^e TER ID'eIA DE COMO AS COISAS FUNCIONAM NA WICCA... UM VERDADEIRO BRUXO(A) N~aO SE FAZ APENAS NESTE PER'iODO E SIM COM O March E COM O ESTUDO.APENAS AP'oS ESSE PER'iODO CASO AINDA QUEIRA SEGUIR O CAMINHO DA WICCA VOC^e DEVER'a SE INICIAR.BEM VOC^e DEVE SE ESTAR PERGUNTANDO PORQUE 1 ANO E 1 DIA? NOSSO CALEND'aRIO 'e DIFERENTE DO GREGORIANO PARA N'oS OS MESES T^eM 28 DIAS (4 FASES LUNARES DE 7 DIAS CADA) DA'i SE SOMARMOS TEREMOS: 28 DIAS X 13 MESES = 364 DIAS MAIS 1 DIA PARA TERMOS OS 365 DIAS DO ANO, DA'i A EXPRESS~aO 1 ANO E 1 DIA. SE VOC^e DESEJA SE TORNAR UM BRUXO E N~aO PODE SER INICIADO POR UM COVEN (OU SE PREFERE TRABALHAR COMO UM BRUXO SOLIT'aRIO) PODE INICIAR-SE NA ARTE E DEDICAR-SE `a DEUSA E AO SEU CONSORTE REALIZANDO O Tune DE AUTO-INICIAc~aO EM UMA NOITE DE LUA CHEIA OU CRESCENTE, EM QUALQUER UM DOS 8 SABATHS OU NO SEU ANIVERS'aRIO.NO DIA ESCOLHIDO Fetch MEDITAR SOBRE A IMPORT^aNCIA DO PASSO QUE VOC^e PRETENDE DAR E SINTA EM SEU CORAc~aO SE ESSA 'e A SUA VERDADEIRA VONTADE. NESSE DIA EVITE COMER CARNE VERMELHA OU QUALQUER ALIMENTO QUE TENHA RECEBIDO ADITIVOS QU'iMICOS, PREFIRA FRUTAS E LEGUMES, Fetch TAMB'eM EVITAR O CONTACTO PROLONGADO COM MUITAS PESSOAS, OS HUMORES VARIADOS PODEM INFLUENCIAR O EQUIL'iBRIO DE SUAS ENERGIAS.LEMBRE-SE QUE TODO BRUXO PRECISA TER EM MENTE OS 4 PODERES TRADICIONAIS:SABER, OUSAR, QUERER E CALAR.

"Tune DE Vehicle DEDICAc~aO"O ritual de autodedicac~ao n~ao pretende transform'a-lo em um Wiccano. Isto acontece com o stride e devoc~ao e n~ao por meio de cerim^onias inici'aticas. Ele 'e, num senso m'istico, um passo dado em direc~ao `a conex~ao de suas energias com `a da Deusa e do Deus. 'E um ato verdadeiramente m'agico que, quando efetuado de forma correta, pode alterar sua vida para sempre.Esta autodedicac~ao 'e simplesmente um ritual allowed assinalando sua decis~ao consciente de embarcar num novo modo de vida - pois esta 'e a ess^encia da Wicca.'E dif'icil para o iniciante da Arte encontrar referencias que sirvam como closing stages `a procedimentos rituais como a auto dedicac~ao. O simples ato de acender uma vela, tomar um pouco de vinho e informar aos deuses de suas intenc~oes 'e provavelmente o melhor tipo de ritual de autodedicac~ao: simples e sincero.Este ritual est'a aberto a todos que o desejem utilizar. Contudo, antes mesmo de cogitar dedicar-se `as deidades, certifique-se de suas intenc~oes, e de que tenha estudado a Wicca o suficiente para saber que ser'a o caminho certo para voc^e. Isto significa estudo cont'inuo.. Familiarize-se com a Wicca o mais que puder. Apesar de alguns autores sentirem que sua tradic~ao 'e a 'unica verdadeira, n~ao permita que isso desestimule a ler outros livros. Igualmente, n~ao aceite qualquer coisa que ler s'o porque est'a impressa num livro. Wilt suas pr'oprias conclus~oes.. Perceive e "sinta" a natureza. Ouca a m'usica da natureza, v'a a um conclude onde o vento sopre por entre as folhas e os troncos das 'arvores. Ouca o borbulhar da 'agua sobre pedras ou batendo divergent um litoral rochoso. Direcione sua audic~ao ao miar de um gato solit'ario saudando a alvorada. Celebre as estac~oes e as fases da Lua com rituais. Permita que suas emoc~oes sejam tocadas - sua decis~ao de ingressar na Wicca n~ao deve basear-se apenas em seu intelecto ou em suas emoc~oes; deve haver um equil'ibrio entre ambos.. Sozinho, medite sobre o que espera atingir com a Wicca. Isto pode englobar realizac~ao espiritual, um relacionamento mais profundo com a Deusa e com o Deus, percepc~ao de seu espaco no mundo, poder para ordenar sua exist^encia, habilidade para sintonizar-se com as estac~oes e com a Terra, e assim por diante.Os Wiccanos n~ao ganham a vida com a Wicca. Uma vez que a Wicca n~ao aceita proselitismo, n~ao possui uma figura substance, templos ou organizac~oes, podemos comecar a imaginar o que podemos fazer por ela.H'a muito com o que podemos contribuir. N~ao apenas com nosso stride, energia, devoc~ao, mas tamb'em com coisas mais concretas,Por quase uma d'ecada, separei jornais velhos, garrafas e latas de alum'inio do meu lixo. Assim estou ajudando a preservar as reservas naturais da Terra.. Respeitar a natureza 'e reverenciar a Deusa e do Deus.. Tudo o que fizer pela Terra ou pelas criaturas que nela vivem, voc^e faz para a Wicca.

"UM Tune DE AUTODEDICAc~aO"Prepare-se enchendo uma banheira com 'agua morna. Acrescente uma colher de sopa de sal e algumas gotas de 'oleo arom'atico, como s^andalo. Caso n~ao possua uma banheira, happen uma ducha. Encha uma esponja de banho com sal, acrescente algumas gotas de ess^encia de 'oleo e esfregue seu corpo. Se estiver praticando este ritual num rio ou no mar, banhe-se nele se desejar. Enquanto se banha, prepare-se para o rito que se seguir'a. Abra sua consci^encia para n'iveis mais elevados de percepc~ao. Respire fundo. Limpe sua mente bem como seu corpo. Ap'os banhar-se, enxugue-se e vista-se para a jornada. V'a a um conclude silvestre onde saiba que estar'a seguro. Deve ser um lugar confort'avel onde voc^e n~ao ser'a perturbado por outros, uma constituency onde os poderes da Terra e dos elementos estejam evidentes. Pode ser o topo de uma montanha, uma caverna ou uma garganta deserta, talvez um bosque denso, uma escarpa rochosa sobre o mar, uma ilha tranq"uila no centro de um lago. At'e mesmo um recanto isolado de um parque ou jardim pode ser utilizado. Recorra a sua imaginac~ao para encontrar o conclude.Voc^e n~ao precisar'a de nada al'em de um pequeno frasco de ess^encia de 'oleo de aroma rico. S^andalo, ol'ibano, canela ou qualquer outro relief. Ao chegar ao conclude de dedicac~ao, turn off seus sapatos e sente-se em sil^encio por alguns momentos. Acalme seu corac~ao se se tiver cansado durante a jornada. Respire fundo para voltar ao unyielding, e mantenha sua mente livre de pensamentos confusos. Abra-se `as energias naturais ao seu redor.Quando estiver calmo, erga-se e apoie-se lentamente em um p'e, observando o conclude ao seu redor. Voc^e est'a buscando o conclude model. N~ao tente encontr'a-lo; abra sua consci^encia para ele. Quando o tiver descoberto (e voc^e saber'a quando), sente-se, ajoelhe-se ou deite-se de costas. Coloque o 'oleo sobre a Terra ao seu lado. N~ao se levante - entre em contato com a Terra.Pour out respirando profundamente. Siga as energias ao seu redor. Chame a Deusa e o Deus com os nomes que melhor se aprouverem, ou happen a seguinte invocac~ao. Bear in mind as palavras antes do rito, para que sejam proferidas naturalmente, ou improvise:

'O Deusa M~ae,

'O Deus Pai,

Respostas a todos os mist'erios e ainda sim mist'erios n~ao resolvidos,

Neste conclude de poder eu me abro


`A sua Ess^encia.

Neste conclude e a este stride eu me modifico;

Daqui por diante sigo o caminho da Wicca.

Dedico-me a Voc^es, Deusa M~ae e Deus Pai.(descanse por um momento, em sil^encio, quieto. Pour out a seguir:)Eu inalo suas energias em meu corpo, mesclando, misturando,

Unindo-as `a minha,

Para que perceba o divino na natureza,

A natureza no divino,

E a divindade dentro de mim e de tudo o mais.

'O Grande Deusa,

'O Grande Deus,

Torne-me um em Sua ess^encia

Torne-me um em Sua ess^encia

Torne-me um em Sua ess^encia.Voc^e poder'a sentir-se pleno de poder e energia, ou calmo e em paz. Sua mente pode estar rodopiando. A Terra sob seu corpo pode vibrar de energia. Animais silvestres, atra'idos pela ocorr^encia ps'iquica, podem agraci'a-lo com sua presenca. Seja l'a o que aconteca, saiba que voc^e se abriu e que a Deusa e o Deus o escutaram. Voc^e dever'a sentir-se diferente por dentro, em paz ou simplesmente poderoso.Ap'os a invocac~ao, molhe um dedo com o 'oleo e marque estes dois s'imbolos em algum ponto do seu corpo.

N~ao importa onde: pode ser peito, testa, bracos, pernas, qualquer lugar. Enquanto unta seu corpo, be interested in esses s'imbolos penetrando em sua carne, brilhando enquanto entram em seu corpo, e a seguir, dispersando-se em milh~oes de pequeninos pontos de luz. A autodedicac~ao allowed est'a encerrada. Agradeca `a Deusa e ao Deus por sua atenc~ao. Sente-se e medite antes de deixar o conclude.Ao retornar `a sua casa, celebre de algum modo especial."CUNNINGHAM, Scott. Guia Essencial da Bruxa Solit'aria. Traduc~ao de Claudio Quintino. Editora Gaia."

Meu Tune de autodedicac~ao

Antes do Tune vc deve limpar o conclude fisicamente e magicamente usando no astral sua vassoura m'agicaDefumar todo o conclude com salvia Tomar um banho com sal grosso (do pescoco para baixo) e maneuver ap'os p'etalas de rosas brancas ( da cabeca para baixo)Usar uma roupa Branca

Para a celebrac~ao vc ir'a precisar:


3velas: Branca ou amarela (Deus) Vermelha(para a Arte) preta ou prata (Deusa)1 caldeir~ao com 'agua filtrada ou da chuva, colocar dentro 3 anis estrelados, e um punhado de cal^endulasPapeis com os nomes de Deusas(para as Bruxas) e Deuses (para os Magos) de sua escolha e seu significado, no m'inimo 6 e no m'aximo 10As 4 velas dos quadrantes: Verde (terra) azul clara ou amarela (ar/leste) Azul escura ('agua/oeste) e vermelha (fogo/sul)P'etalas de rosas brancas'Oleo de ol'ibano ou s^andaloIncenso de s^andalo ou mirra Um sinoObs: Se quiser colocar antes de tracar o c'irculo uma m'usica celta para tocar, faca!

Trace o c'irculo comecando do Norte para o leste, sul e oestePosicione as velas dos quadrantes (mas n~ao acenda ainda), acenda os incensosJogue p'etalas de rosas brancas em volta de todo o c'irculoAcenda a vela da Deusa e do Deus em seu altar m'ovel no centro do c'irculoDe frente para o Norte toque o sino tr^es vezes, com os bracos elevadosInvoque os ancestrais e Deuses Pegue a vela da Deusa e acenda as velas dos 4 quadrantes, coloque-a no altar, pegue seu athame, V'a em direc~ao ao leste (N~ao comece pelo Norte, 'e do leste/ar que comecamos a proferir as palavras) e diga:

" Esta chama eu ofereco aos guardi~oes da torre de observac~ao do vento leste. Peco que abram este terrace e se facam presentes. Eu lhe dou boas vindas"... Volte-se para o sul, oeste e Norte e fale a mesma invocac~ao, mudando apenas o nome do ponto cardeal.

Ao terminar de p'e para o Norte (Terra) e de frente para seu altar diga:'O Deusa M~ae,

'O Deus Pai,

Neste conclude de poder eu me abro


`A sua Ess^encia.

Neste conclude e a este stride eu me modifico;

Daqui por diante sigo o caminho da Wicca.

Dedico-me a Voc^es, Deusa M~ae e Deus Pai.(descanse por um momento, em sil^encio, quieto. Pour out a seguir:)Eu inalo suas energias em meu corpo, mesclando, misturando,

Unindo-as `a minha,

Para que perceba o divino na natureza,

A natureza no divino,

E a divindade dentro de mim e de tudo o mais.

'O Grande Deusa,

'O Grande Deus,

Torne-me um em Sua ess^encia

Torne-me um em Sua ess^encia

Torne-me um em Sua ess^encia.Ap'os a invocac~ao, molhe um dedo com o 'oleo e marque um pentagrama em um desses pontos do seu corpo:

Testa ou p'es. Enquanto unta seu corpo, be interested in esse s'imbolo penetrando em sua carne, brilhando enquanto entram em seu corpo, ent~ao diga: " Eu consagro esse templo, corpo e alma a minha Deusa e ao meu Deus, que toda a magia que eu realiza seja para o bem maior"e a seguir, be interested in este s'imbolo dispersando-se em milh~oes de pequeninos pontos de luz.

Ainda de frente para o Norte, Acenda a vela vermelha (da Arte) no meio das duas dos Deuses (branca e preta) Coloque no caldeir~ao com 'agua, cal^endulas e anis, (que este deve est'a `a frente das velas dos Deuses) os papeis com os nomes dos Deuses da sua escolha.. e espere o primeiro que se abrir, pegue-o e leia em voz alta dizendo:Bondosa Senhora, bondoso senhor por tantos nomes conhecidos, mas por mim a partir desse instante conhecer'as por (diga o nome da Deusa ou do Deus do papel e seu significado, tipo> Eu Afrodite, Deusa do Amor...) a convido com amor e confianca perfeitos em meu corac~ao a se fazer presentes e unir-se a mim nesta noite t~ao especial. Descei meus Deuses e falai com vossa filha. Eu os honro!

Neste momento deite-se no ch~ao de bracos e pernas abertos, em forma de um pentagrama e relaxe, respirando e meditando...Imagine-se indo ao encontro dos Deuses, start to have esse encontro, apresente-se a eles e escute o que eles tem a lhe dizer...Ap'os esse encontro volte ao seu estado unyielding, trazendo para si todo o equil'ibrio que precisa.

Enceramento:De frente para o norte com as m~aos para o alto diga:"Minha Deusa e meu Deus, sou abencoada por compartilhardes comigo deste momento; olhando-me e guardando-me guiando-me e auxiliando-me aqui e em todas as coisas. No amor eu vim e no amor eu parto.Gire com o athame em sentido anti-hor'ario destracando o c'irculo, do Norte para o oeste, para o sul e leste, abencoando e despecando-se de cada guardi~ao, dizendo em cada quadrante: "Eu te sa'udo e me deperco", faca isso nos 4 quadrantes. D^e mais 1 volta agradecendo aos Deuses ali presentes e ancestrais.Que assim seja!